Thursday, April 10, 2008



E agora, José?
A festa acabou,

a luz apagou,

o povo sumiu,

a noite esfriou,

e agora, José?

DRUMMOND

Finalmente as coisas parecem entrar nos eixos. Carnaval passou (e a gente bem sabe que o Brasil não funciona antes dele), semana santa passou (última desculpa possível do ano) e o primeiro semestre se vai numa velocidade que que logo-mais-deve-acabar.

Arrisco dizer que eu gosto disso. Tá, tudo bem, eu sei que isso é estranho, afinal, o tempo está passando. Mas esse tempo que não corre, voa, me dá uma impressão, certa, que se fiz algo de errado, logo passará, se fiz algo certo, logo poderei repeti-lo.

Mas mudando um pouco de assunto: Caralho, como existe gente mal-educada. Isso me deixa fulo de raiva. Não estou pedindo para que todos sejam ultra-corteses, ninguém mais precisa ser um Lord Inglês. Me refiro ao povo mal educado mesmo. Pessoas que dizem o que não precisa dizer, que não dizem o que precisa dizer. Pessoas que passam na frente do outro na fila e ainda acha tudo normal.

Educação é uma coisa que sempre cabe em qualquer situação. Não custa nada mas vale muito. Mais do que isso. As pessoas estão perdendo o respeito. E há tempos que não existe mais a vergonha na cara.

Bem... Ficou aí minha indignação.

Bom sono para todo mundo porque agora eu vou ao meu.

No comments: