Saturday, December 12, 2009

[Nothing more than]

Era nada mais do que um dia ensolarado em que o calor não cabe em si. Mas de um modo estranho, o banco da praça parecia mais branco, o passarinho, que antes sempre te incomodava pois te acordava antes da hora necessária, de repente começa a tocar um melodia que teus ouvidos resolvem ouvir e acham, de súbito, o mais belo som. Não que tivessem surgido novas flores, não, o problema não eram elas, o problema, de fato, era você que nunca tivera coragem de parar e olhá-las. Mas hoje é diferente.

Hoje você não reclama do atraso do ônibus, não que ele seja bom, claro que você vai ter que ouvir alguém dizendo que você chegou atrasado e tal, mas isso parece não ser um problema, pois você se atrasou, tudo bem, mas a vida segue e você terá que terminar seu serviço antes do que tempo que antes costumava demorar. Além disso, você irá até solidarizar com teu chefe, teu professor, ou qualquer um que esteja numa hierarquia acima da tua porque talvez seja nada mais do que uma pessoa que esteja sentindo falta de um pouco de carinho, de uma pessoa que ouça ele falar mais do que trabalho, mais do que assuntos importantes, mas que queira dizer aqueles assuntos que muitos julgam não serem de suma importância mas que para ele seja nada mais do que o necessário para que a vida dele continua funcionando como deve.

Você trabalha não na ansiedade de ir embora, você trabalha bem porque tudo na sua vida está indo bem e mais uma coisa a ir como deve não deve ser tão difícil para você, Se o trabalho está indo bem e você está contente nele, parece que o tempo passa mais rápido, que as coisas não ficam tão fora de ordem como costumavam ser. Ou então talvez você estude e percebe que suas notas com certeza irão subir porque você quer, e alguém diz que você precisa ser tão bom quanto você acha que está bom e você não se contenta com pouco.

Não que tua casa tenha, de repente, se transformado de uma forma completamente diferente. É que agora, tuas memórias sobre ela recaem de uma forma que antes não existiam. Tua casa não é mais sala, quarto, cozinha. Agora ela tem um cheiro, agora ela tem uma forma e lugares tão especiais que não há a necessidade de uma móvel novo para torná-la mais confortável e funcional. Agora tudo que você quer é que ela continue a te lembrar de acontecimentos, de fatos teus. Talvez algumas fotos venham a ajudar nisso porque ao olhá-las você sentirá a feliz nostalgia de tudo que já passou e já aconteceu. Tudo bem se tudo que tiver acontecido tenha sido momentos tristes e felizes, não importam. No final de todas as contas a  coisa mais importante é que você se lembre de você mesmo e nunca se esqueça de tudo que você quer para você mesmo.

Enfim, você percebe que nada mudou. Que o mundo ainda é o mesmo velho mundo de sempre com todos seus problemas e contradições. A única coisa que mudou foi você. Dentro de você. Agora existe uma coceirinha que você sabe de onde veio mas que prefere ficar calado porque ela não precisa ir embora, ela pode ficar no lugar em que ela está porque coça mas é bom. E você se sente bem.

No comments: